• Innovatore Engenharia

Melhorias e restruturação do terminal portuário da Cargill

Atualizado: Jun 12

Contenção da margem do rio madeira na extensão de 300m, no terminal de escoamento de produção agrícola da região de Porto Velho.


A Cargill, uma empresa das maiores empresas do segmento de alimentos está fazendo mais um investimento e trazendo melhorias para o seu terminal portuário na cidade de Porto Velho no estado de Rondônia.

A Innovatore Engenharia iniciará a primeira etapa da obra (os 100 primeiros metros) consiste na limpeza de camada superficial da área, para posterior execução dos muros de arrimo com 4 metros de altura em placas pré moldadas de concreto, fixadas em estacas metálicas com 20 metros de profundidade, corte do leito do rio pra execução de estabilização do leito com colchão Reno (estrutura retangular de pequena espessura, composta por pedras rachão dispostas em uma caixa de malha hexagonal de arames).

A obra tem a particularidade a ser executada no período de baixa do rio madeira, período compreendido entre maio e novembro, sendo imprescindível o cumprimento de prazo, pois o rio sobe em média 12 metros entre os meses de novembro e abril. O terminal portuário está sofrendo erosões continuas de sua margem, necessitando de contenção, pois algumas edificações mais próximas a margem estão sendo afetadas.


Rodrigo Accioly

Coordenador de Obras




133 visualizações
logo branco.png

© 2011 Innovatore Engenharia. Todos os direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram